segunda-feira, 27 de setembro de 2010

RESPEITO - O poder sugestivo

A palavra bem formada nos valores do coração é condutora do ambiente do amor, esse clima suave da alegria e da fraternidade. O seu poder sugestivo, quando é usado para a caridade bem conduzida, faz maravilhas: levanta caídos, estimula a fé e faz aparecer a confiança, dando-nos coragem para as lutas.

Vigia a tua palavra, para que da tua boca nada saia negativo, que ela não seja poluída com o orgulho e o egoísmo e que seja ela entregue ao trabalho da coletividade, na universalidade de todas as coisas. Seja aplicado em todos os momentos, com deferência no bem com Jesus, para que não haja perda de tempo no serviço do G.´.A.´.D.´.U.´..

Alinha, meu irmão, a tua vida, na submissão do amor, que ele te indicará o caminho para o Divino Mestre. Tem toda a atenção onde a palavra do Cristo irradia, valorizando-a, e nunca te faltará a luz no caminho.

Em todas as tuas conversas, usa o respeito para com os direitos alheios. Tu não podes viver sozinho no mundo; existe uma divisão de funções para cada um e no seu mundo, se há direitos, certamente há deveres para com a vida.

Confia no G.´.A.´.D.´.U.´..e nas tuas orações, pede a Ele que te oriente, para que possas respeitar o ponto de vista dos outros, razão porque, se não estás no princípio da ascensão, não chegastes igualmente ao fim, e o teu dever é ajudar os da retaguarda, para que possam receber orientação dos que se encontram na dianteira, com humildade, compreendendo que só o G.´.A.´.D.´.U.´.. tem o pleno domínio de todas as coisas.

Passa a usar o teu poder de sugestão fazendo crescer os valores da alma, porque, como co-criador dos bens eternos, representas pelo menos um canal do que te cabe fazer. Usa a sugestão, criando pensamentos elevados, de maneira que as bençãos do G.´.A.´.D.´.U.´.. enriqueçam os teus esforços para a eternidade. Essa é, pois, uma das inúmeras maneiras de curar-te a ti mesmo, pelos processos inumeráveis da caridade, mostrando-te no trabalho divino, quando não esquece o perdão e o amor.

Mas, para tanto, é necessária a educação, porque as forças aprimoradas são balizas de amor no trabalho, em todas as beneficências. Se precisas instruir-te para este labor, muito mais precisas educar-te, porque a educação da alma é fonte de vida que ilumina a instrução.
Quem trabalha com o poder sugestivo e o aplica na difusão do Evangelho se encontra no serviço do G.´.A.´.D.´.U.´.., tendo como suave vigia, Nosso Senhor Jesus Cristo.

Trabalho enviado pelo Irmão José Galba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário