quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Loja Luz do Acaraú realiza dia as crianças

Como sempre as comemorações alusivas ao “Dia das Crianças” começam mais cedo na Loja Maçônica Luz do Acaraú.
No domingo(10), um grupo de “obreiros da paz” foi ao Distrito de Santo Antônio do Muquém, uma comunidade que fica localizada na zona rural da cidade de Cariré, adotada por um grupo de maçons sobralenses, que foram ao lugarejo ajudar a promover a Festa das Crianças do Muquém/2010.

As famílias que se deslocam à comunidade para festejar o Dia das Crianças, também promovem na localidade o: Dia das Mães, o Dia dos Pais e o Natal, bem como participam da festa do padroeiro que ocorre durante o mês de julho. O grupo está engajado com essas atividades sociais da Luz do Acaraú, há aproximadamente dez anos.

A Festa das Crianças do bairro Sinhá Sabóia

Dando continuidade às festividades da Loja Luz do Acaraú, o irmão Luiz Antônio Aguiar Lima e a 1ª Dama Maria de Fátima Freire Lima, organizaram com o apoio dos obreiros das lojas maçônicas de nossa cidade, mais uma vez a “Festa das Crianças do Bairro Sinhá Sabóia", criado em 2002, pelo irmão Reginaldo Chaves da Silva, na época venerável Mestre da “oficina”.
Foram distribuídos brinquedos para aproximadamente 150 crianças do bairro, além de lanche(bolos, refrigerantes, salgados) e picolé.


O final das festas

As festividades promovidas pela Maçonaria sobralense para as crianças carentes este ano, prolongou-se até os “Remédios”, Distrito de Massapé, terra natal do irmão Antônio Carlos de Sousa “obreiro” da Loja Segredo e Força da Acácia. Antônio Carlos se fez acompanhado dos irmãos José Haroldo do Nascimento, José Djacir Torres Carneiro e do “Grande Delegado” do 2º Distrito Maçônico irmão Ismar Maciel.

O bom de tudo que está ocorrendo em nosso “oriente” é o fato de que os irmãos que possuem moradias fora de Sobral, a exemplo do irmão Vicente Sales(casa no Muquém), irmão Antônio Carlos(casa nos Remédios) e Ismar Maciel( no Salgado dos Machados), estão se envolvendo com as comunidades e o trabalho social da “Ordem” na região está aumentando.

Isso é bom pelo fato de fortalecer a imagem institucional da Maçonaria e salutar pelo envolvimento dos irmãos com os familiares e promover a inclusão social de pessoas de baixa renda.
“Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo.” Martin Luther King
Matéria enviada pelo Irmão Ismar Maciel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário