quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Grão-Mestre da GLMEC, visita Sobral


O irmão Etevaldo Barcelos Fontenele, Grão – Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Ceará, esteve mais uma vez em nossa cidade. Na sexta-feira(05), à noite conduziu os trabalhos da “Reunião Conjunta” do mês de novembro na loja Deus e Fraternidade Sobralense.


No sábado pela manhã foi ao “beco do cotovelo” papear descontraidamente, rever os irmãos sobralenses e tomar no “Café Jaíbaras” do irmão Expedito Vasconcelos o tradicional cafezinho do “beco”. O sereníssimo conheceu a galeria de fotos de personalidades ilustres que visitam a nossa cidade e vão ao café do Expedito deixar seu registro, assinando no livro do “beco”.

O irmão Etevaldo Barcelos encerrava em Sobral mais uma maratona de visitas às lojas da Serra da Ibiapaba e litoral noroeste do Ceará. Em Sobral, aproveitou à tarde para descansar e recarregar as energias. À noite participou de uma Sessão Magna de “Autorga de Comendas”, alusiva ao sesquicentenária da maçonaria cearense na cidade de Forquilha-CE, oportunidade na qual, foram prestadas pelas duas potências maçônicas: Grande oriente do Brasil e a Grande Loja Maçônica do Estado do Ceará, uma homenagem ao Sr. Edmundo Rodrigues Júnior e ao Sr. Otacilio Guimarães Loiola, Prefeito Municipal e Presidente do Poder Legislativo de Forquilha, assim como uma deferência de Benemérito da Maçonaria ao Grande Inspetor do Grau 33, irmão Manoel Juarez de Siqueira, respectivamente.

À noite por ocasião do juntar os irmãos das lojas da Serra da Ibiapaba, Camocim, Granja, Martinopole, Santa Quitéria, Massapé e Sobral, aproveitaram o ensejo para estreitar os laços de amizade e tratar de assuntos pertinentes as suas lojas e distritos maçônicos. O Sereníssimo de fez acompanhado do irmão Francisco de Sousa Farias pertencente ao Alto corpo da GLMECE.


por Ismar Maciel

5 comentários:

  1. É bom que se diga que O Grande Inspetor Geral do Grau 33 Irmão Célio Cavalcante aproveitou aquele momento para juntamente com o Prefeito municipal e o Presidente da Câmara Municipal fazer a entrega do Livro Emancipação Política de Forquilha de autoria do Maçom Patriarca da Emancipação Abelardo Cavalcante de Vasconcelos ao Irmão Etevaldo Barcelos Fontenele Sereníssimo Grão Mestre da GLMECE.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, eu tenho uma duvida, como faço para ser um caçonico?
    Meu contato (88)9 9489.4892

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. boa tarde, gostaria de participar das reuniões por favor entre em contato comigo 8899403 2714

    ResponderExcluir
  5. boa tarde, gostaria de participar das reuniões por favor entre em contato comigo 8899403 2714

    ResponderExcluir