terça-feira, 28 de setembro de 2010

Sessão Magna de Exaltação - ARLS FRATERNIDADE MASSAPEENSE Nº 2852 - Massapê/CE

Aconteceu, na última sexta-feira, dia 1º de outubro, mais uma bela sessão Magna, na ARLS Fraternidade Massapeense nº 2852, Oriente de Massapê-Ceará.

Com a condução do Malhete pelo Am\ Ir\ Lyryal Rolim, e as ilustres presenças dos Irmãos: Eminente Ir\ Anízio Araújo, Presidente da PAEL-GOBCE, o Poderoso Ir\ João Bosco, Presidente do Tribunal Eleitoral Maçônico do GOB-CE e o Ir\ Roberto Araújo, do Oriente de Fortaleza, onde também se fizeram presentes o Venerável da Loja Deus e Caridade, José Carlos de Aguiar e os IIr\ Carlos Alberto Pinto de Morais e Raimundo Nonato Bezerra, realizou-se a cerimônia de Exaltação do Am\ Ir\ Luiz Galdino da Costa, atingindo o Ir\ o ápice dos graus simbólicos.

Após a cerimônia de exaltação, os Irmãos participaram de um banquete alusivo a cerimônia de exaltação, no Restaurante Coqueiro’s, onde todos os presentes a sessão desfrutaram de um momento de descontração e congratulações ao Ir\ recém-exaltado.

Assim, a Loja Fraternidade Massapeense fortalece cada vez mais as suas Colunas, permitindo aos Irmãos obterem o tão esperado grau de Mestre Maçom, pela desenvoltura e dedicação à Ordem Maçônica.

por Washington Costa - Secretário ad hoc - ARLS FM nº 2852

Em cartaz, Nosso Lar!


Está em cartaz na cidade de Sobral, o filme "Nosso Lar", o mais novo filme do diretor Wagner Assis, baseado na obra de Chico Xavier, uma obra psicografada de autoria do espírito André Luiz.
Tive o privilégio de assistir o filme e quem é espírita se emociona com tantos detalhes passados através do filme da 'vida pós vida'.
Se alguém ainda não viu Nosso Lar deve ir correndo.
Porque é bom mesmo!
Diante dessa enorme enxurrada de filmes de violência elevada ao máximo, de sexo desequilibrado e de vícios de toda sorte, com raras exceções, um filme como este, que traz uma mensagem bela, positiva, que fala da imortalidade, de reencarnação, da continuidade da vida, da lei de causa e efeito e de valores eternos - um filme assim - representa um riquíssimo filão de beleza, amor e espiritualidade que tanto está faltando no mundo atual.

Nosso Lar, se analisado em um ou outro aspecto pode até ser criticado por algumas falhas, mas a mensagem que fica para quem o assiste é a do amor ao próximo, da solidariedade, da caridade desinteressada, do esforço de cada um para realizar a própria ascensão, conforme o seu livre arbítrio; mostra a renúncia da família de Lísias, sua mãe e familiares que reencarnam visando ajudar os membros que mais necessitam de apoio para concretizarem o processo evolutivo; evidencia a mudança espiritual de André Luiz que consegue, após enorme esforço, vencer as reações emocionais que quase o desequilibram, ao constatar que a mulher - que ainda considerava sua - uniu-se a outro homem e a ele se dedica, sendo então capaz, em nova compreensão da vida, de contribuir para curar aquele que, a princípio, considerou como rival.
Cenas tocantes as de André e sua mãe, as das câmaras de recuperação e a recepção aos que desencarnaram na guerra. Por tudo isso e porque Nosso Lar é baseado no livro psicografado por Chico Xavier, esse filme, que conta com o apoio da FEB Federação Espírita Brasileira, deve ser visto, prestigiado e divulgado por todos nós.
Como aliás, os espíritas estão fazendo!

Charge do dia


Missa de 7º dia

Comunicamos aos IIr.´. que hoje às 18h na Igreja de Nossa Senhora do Patrocinio, em Sobral/CE, será rezada a "Missa de Sétimo" em sufrágio da alma do Ir.´. Francisco Esmeraldino Vasconcelos.

Agradecemos a todos os IIR:. que comparecerem a este ato de fé e caridade cristã.

Ir.´.Delegado Ismar Maciel

Charge do dia


Doação de brinquedos

A Loja Luz do Acaraú, solicita a fraternidade de todos e pede uma doação de brinquedos (com valor a desejar), para que sejam doados no dia das crianças (12/Outubro), as crianças carentes do bairro Sinhá Saboia - Sobral/CE.

Os brinquedos podem ser entregues na reunião administrativa do dia 06/Outubro, as 19hs, no salão de banquetes da Loja Luz do Acaraú em Sobral.

Desde já, agradecemos a fraternidade de todos.

PS - A arrecadação será feita pelas cunhadas.

Sessão Magna de Exaltação

A ARLS Fraternidade Massapeense Nº 2852, convida os Irmãos para participarem da sessão magna de exaltação do Am:. Ir:. LUIZ GALDINO DA COSTA a se realizar no dia 01 de outubro de 2010, sexta-feira, às 19h, em seu templo próprio.

Após a cerimônia será servido um coquetel para os Irmãos presentes.

Local: Rua Clóvis Albuquerque, S/NºCentro - Massapê/Ceará ás 19:00h.
Traje: Maçônico Completo.

A Loja agradece antecipadamente a presença do Irmão.
Venha conosco abrilhantar nossas Colunas.

Reunião Conjunta - Setembro 2010

Boa Noite!
Amados IIr:.,

Gostaria de comunicar aos IIr:. que nesta sexta feira dia 01 de outubro de 2010 se realizará nossa reunião conjunta na ARLS Deus e Fraternidade Sobralense Nº17.

Desde já agradecemos a presença de todos.

Fraternalmente,
Ir.'.Sec.´.Márcio Popsin

Convocação aos Trabalhos

Boa noite Amados IIr:.,

Gostaria de comunicar aos IIr:. que nesta quarta feira dia 29 de Setembro teremos reunião, como de costume na ARLS Luz do Acaraú Nº 39.

Desde já agradecemos a presença de todos.

Fraternalmente,
Ir.'.Sec.´. Márcio Popsin

Nota de falecimento

Respeitáveis IIr:.,

Lamentamos profundamente o infausto passamento do Amado Ir.'. Francisco Esmeraldino Vasconcelos ,ao Oriente Eterno ocorrido no dia 27 de Setembro do corrente.

Que o G.'.A.'.D.'.U.'. o Ilumine em sua nova jornada.

Fraternalmente,
Ir.'. Sec.´. Márcio Popsin

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

RESPEITO - O poder sugestivo

A palavra bem formada nos valores do coração é condutora do ambiente do amor, esse clima suave da alegria e da fraternidade. O seu poder sugestivo, quando é usado para a caridade bem conduzida, faz maravilhas: levanta caídos, estimula a fé e faz aparecer a confiança, dando-nos coragem para as lutas.

Vigia a tua palavra, para que da tua boca nada saia negativo, que ela não seja poluída com o orgulho e o egoísmo e que seja ela entregue ao trabalho da coletividade, na universalidade de todas as coisas. Seja aplicado em todos os momentos, com deferência no bem com Jesus, para que não haja perda de tempo no serviço do G.´.A.´.D.´.U.´..

Alinha, meu irmão, a tua vida, na submissão do amor, que ele te indicará o caminho para o Divino Mestre. Tem toda a atenção onde a palavra do Cristo irradia, valorizando-a, e nunca te faltará a luz no caminho.

Em todas as tuas conversas, usa o respeito para com os direitos alheios. Tu não podes viver sozinho no mundo; existe uma divisão de funções para cada um e no seu mundo, se há direitos, certamente há deveres para com a vida.

Confia no G.´.A.´.D.´.U.´..e nas tuas orações, pede a Ele que te oriente, para que possas respeitar o ponto de vista dos outros, razão porque, se não estás no princípio da ascensão, não chegastes igualmente ao fim, e o teu dever é ajudar os da retaguarda, para que possam receber orientação dos que se encontram na dianteira, com humildade, compreendendo que só o G.´.A.´.D.´.U.´.. tem o pleno domínio de todas as coisas.

Passa a usar o teu poder de sugestão fazendo crescer os valores da alma, porque, como co-criador dos bens eternos, representas pelo menos um canal do que te cabe fazer. Usa a sugestão, criando pensamentos elevados, de maneira que as bençãos do G.´.A.´.D.´.U.´.. enriqueçam os teus esforços para a eternidade. Essa é, pois, uma das inúmeras maneiras de curar-te a ti mesmo, pelos processos inumeráveis da caridade, mostrando-te no trabalho divino, quando não esquece o perdão e o amor.

Mas, para tanto, é necessária a educação, porque as forças aprimoradas são balizas de amor no trabalho, em todas as beneficências. Se precisas instruir-te para este labor, muito mais precisas educar-te, porque a educação da alma é fonte de vida que ilumina a instrução.
Quem trabalha com o poder sugestivo e o aplica na difusão do Evangelho se encontra no serviço do G.´.A.´.D.´.U.´.., tendo como suave vigia, Nosso Senhor Jesus Cristo.

Trabalho enviado pelo Irmão José Galba.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Irmão Delegado do 2º distrito, participa de Sessão Magna em Fortaleza


O Delegado do 2º Distrito Maçônico, irmão Ismar Maciel esteve ontem (22/09), em Fortaleza participando da Sessão Magna do Equinócio de Primavera.


O evento ocorreu no "Templo da Verdade" nas dependências da Grande Loja Maçônica do Estado do Ceará. O irmão Delegado se fez acompanhado irmãos José Osmar da Casta e Luiz Antônio Aguair, atuais Veneráveis Mestres das lojas Deus e Fraternidade Sobralensde e Luz do Acaraú, respectivamente.

Depois de instalado e empossado, ontem foi primeira vez que os novos Veneráveis foram à Fortaleza participar efetivamente como membros do "Alto Corpo" da Grande Loja Maçônica do Estado do Ceará.


O irmão Danilo Mendes Araújo, atual Venerável Mestre da Loja Maçônica Segredo e Força da Acácia, por se encontrar em fase de recuperação de um procedimento médico não acompanhou a caravana à capital cearense.

Além dos objetivos focados acima, a caravana sobralanse foi prestar apoio à votação do Regulamento Particular da Loja Segredo e Força da Acácia, pautada para o "Ordem do Dia" da sessão de ontem.


O pleito dos irmãos da "Segredo e Força da Acácia" foi aprovado por unanimidade.

A maçonaria e o espiritismo


A origem da Maçonaria remonta aos povos mais antigos e vem acompanhando, dentro dos rigores da sua tradição secreta e ritualista, cada passo da civilização humana, nela influenciando sobretudo através da presença dos maçons nas mais diversas profissões.

A propósito, reina até hoje no movimento espírita uma séria dúvida em saber se Allan Kardec (ou Hippolyte Léon Denizard Rivail, seu nome civil) teria ou não teria sido maçom. Não que isso tenha importância capital para a Doutrina Espírita, mas permitiria conhecer melhor a opinião de Allan Kardec sobre nossa instituição.

Contudo, referida dúvida ainda não pôde ser devidamente esclarecida.

‘A Maçonaria tem por fim a melhoria moral e material do homem; por princípios, a lei do progresso da Humanidade, as idéias filosóficas de tolerância, fraternidade, igualdade e liberdade, abstração feita da fé religiosa ou política, das nacionalidades e das diferenças sociais.

‘O Espiritismo moral e social iria dizer justamente a mesma coisa. Os princípios filosóficos são absolutamente idênticos:


a) Existência de Deus.
b) Imortalidade da alma.
c) Solidariedade humana.

Deixando de lado essa polêmica, a verdade é que o Espiritismo e a Maçonaria têm inegáveis pontos em comum, e juntos poderão acelerar o progresso da Humanidade e o estabelecimento da justiça social, sobretudo através da perfeição moral dos espíritas e dos maçons.

Luz para todos!

Mais uma da mídia ...

Até quando iremos ter que agüentar tanto 'escândalo' envolvendo nossos políticos?

Ou, supostamente 'envolvendo' nossos políticos?

É de praxe, toda campanha eleitoral estourar algo na mídia brasileira e agora, a 'tão conceituada' revista Veja, poublicou um suposto 'escândalo' que supostamente envolve o nosso governador do estado do Ceará, CID GOMES e seu irmão CIRO FERREIRA GOMES.

Ora, já é notório que a revista Veja não vai com a cara do nosso querido cearense CIRO GOMES, é só olharmos para trás e lembrar-mos do que ela foi capaz de 'acabar' com a pré-campanha a presidência de CIRO.
Cabe a nós: brasileiros, cearenses e eleitores, analisarmos os fatos e tomar-mos nossas próprias decisões e não sermos induzidos por uma mídia criminosa que em toda reta final de campanha tenta sujar a campanha de quem tem trabalho feito no estado.
Não cabe a nós, defender ou induzir o leitor a votar na pessoa certa, mas sim, abrir os olhos para os mesmos.
Nosso país precisa de uma reforma urgente em muitos setores, mas principalmente, precisa de uma reforma 'ESPIRITUAL e MORAL' em todos os brasileiros, pois sem esta reforma, nosso país não irá crescer de modo sustentável., e sim, irá andar para trás, apenas visando beneficiar uma certa região de nosso país.
Antes de mais nada, nós, precisamos de um amadurecimento espiritual .

sábado, 18 de setembro de 2010

Nagevando pela web, achei este site que contém simplesmente tudo em artigos maçônicos. Vale a pena conferir e quem sabe, adquirir algum produto., e ainda vem pelos correios:
www.sitecertificado.net/maconshop

Dan Brown destaca a Maçonaria em seu novo livro: 'O Símbolo Perdido'

' Dan Brown escritor conhecido mundialmente pelo famoso livro "O Código Da Vinci" e também pelo seu segundo sucesso "Anjos e Demönios", lançou seu novo livro contendo 489 páginas descrevendo "supostamente" ritos e supostos códigos secretos da maçonaria.
Ressaltamos que o novo livro de Brown, á uma ficção ciêntifica, que tende a prender a atenção de seus leitores a um mundo imaginário e também, levar o público a fazerem uma pergunta dentro de si: "Será que é verdade?".
Aos profranos lembramos que os ritos ou o que chamam "o segredo da maçonaria", nunca irá ser revelado em livros profanos., e este livro é apenas mais uma "comercialização" das editores que tendem a especular nossa ordem.
Aos cinéfolos, vale a pena também esperar pelo longa que está sendo filmado também com o protagonista o ator americano Tom Hanks, sobre o livro.
Além da maçonaria, o livro fala também sobre os Illuminati e a Opus Dei.

Aos profanos, vale a pena comprar, ler e guardar.
Aos irmãos, mais uma pra coleção de livros "ilários" sobre nós.



sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Loja Luz do Acaraú realizou sessão Magna de Exaltação

Neste último dia 15 de setembro de 2010 no tempo da Harmonia foi exaltado ao grau de Mestre Maçom o irmão Alisson Maia de Freitas,da Auto Escola Alternativa, em Sobral - CE. Os trabalhos foram dirigidos pelo Irmão, Luiz Antônio de Aguiar Lima, Venerável Mestre da Loja Maçônica Luz do Acaraú, pertencente à Grande Loja Maçônica do Estado do Ceará.
Estiveram presentes à Sessão Magna de Exaltação irmãos das três lojas maçônicas da obediência da GLMECE, como sendo: Segredo e Força da Acácia e da Fraternidade Sobralense.
Esses "obreiros" da paz tiveram uma participação expressiva na condução do cerimonial de exaltação. Ao final dos trabalhos foi servido um coquetel aos presentes, o qual contou com a participação de muitas samaritanas e sobrinhas, além da cunhada Fabiana Maia, esposa do mais moderno Mestre Maçom da Luz do Acaraú. Matéria enviada pela assessoria de comunicação do Delegado do 2º Distrito da GLMECE/Sobral.

Pelo Irmão Célio Cavalcante, veja fotografias no link:
http://forquilhaontemhojeesempre.blogspot.com/2010/09/loja-maconica-luz-do-acarau-realizou_17.html

Grande Delegado projeta Endomarketing na Maçonaria

O Grande Delegado do 2º Distrito - Sobral (GLMEC), Irmão Ismar Maciel, está elaborando um trabalho belíssimo e de grande utilidade a fim de "aproximar" os irmãos em todo o Brasil e outros países. Chama-se, ENDOMARKETING.

O que é endomarketing ?
 
Endomarketing é um conjunto de ações de marketing para o público interno(irmãos) e externo(comunidade), da Zona Norte do Ceará e de outras regiões brasileiras.

Esse processo tem como objetivo, sintonizar todos com a filosofia maçônica, repassando as estratégias para que a Maçonaria possa desenvolver seu papel, visando integrar todas as atividades orientadas para o relacionamento entre a "Ordem Maçônica" e a sociedade, além de estabelecer um fluxos de informação e influência recíproca com a comunidade em geral.

EM TEMPO: PARABÉNS PELA INICIATIVA DO IRMÃO, A MAÇONARIA UNIVERSAL PRECISA DISSO MESMO, E O BLOG LUZ DO ACARAÚ ESTÁ A DISPOSIÇÃO PARA TUDO.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Nosso Irmão, um rei!

Postamos para vocês uma foto que concerteza é uma das verdadeiras peças fundamentais do crescimento da maçonaria em nosso país, Luiz Gonzaga – Mestre Maçom O Rei do Baião.

Luiz Gonzaga, Pernambucano de Exu-PE, iniciou na Maçonaria no dia 03 de abril de 1971, na Augusta e Respeitável Loja Simbólica Paranapuan nº 1477, Oriente da Ilha do Governador, do Rito Moderno ou Francês.

No dia 14 de dezembro de 1971, foi Elevado ao Grau de Companheiro Maçom e no dia 05 de dezembro de 1973, foi Exaltado ao Grau de Mestre. Nos Graus Filosóficos iniciou no Grau 04, no dia 10 de agosto de 1984, no Sublime Capítulo Paranapuan, jurisdicionado ao Supremo Conselho do Brasil do Rito Moderno.

A música Acácia Amarela foi composta em 1981.

O Irmão Luiz Gonzaga achou oportuno fazer uma homenagem a Maçonaria e elaborou a letra e o tema musical. O Irmão Orlando Silveira deu algumas sugestões e harmonizou a melodia. Encerrado os trabalhos a música foi incluída no CD “O Eterno Cantador” do selo BMG-RCA, com arranjo de Orlando Silveira e vocal de Luiz Gonzaga.


Fonte de pesquisa Blog da Maçonaria